Valorizamos o seu Negócio...

Visite-nos no  

Candidaturas a sistemas de incentivos no Âmbito do Portugal 2030 e PRR 2030

Já estão abertas as candidaturas para o Portugal 2030. O Portugal 2030, ao longo de 12 programas, em áreas como a Inovação e Transição Digital, Competitividade, Sustentabilidade e Transição Energética e Transição Climática, Turismo, Internacionalização, entre outras, põe em prática o Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia para aplicar 23 mil milhões de euros dos fundos europeus em projetos que estimulem e desenvolvam a economia portuguesa, entre 2021 e 2027. Estes apoios incluem incentivos a fundo perdido ou empréstimos sem juros, à semelhança do que acontecia nos quadros comunitários anteriores.

Quer seja para criação de novos negócios ou a expansão de negócios existentes, os Sistemas de Incentivos do Portugal 2030 permitem apoiar os promotores, criando as bases para impulsionar o seu negócio.

Mas também estão abertas as candidaturas para o Plano de Recuperação e Resiliência 2030 (PRR). O PRR é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que visa implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia, reforçando o objetivo de convergência com a Europa, ao longo da próxima década.

 

O PRR está alinhado com os seis pilares relevantes da estratégia europeia 2030: Transição verde; Transformação digital; Crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, incluindo coesão económica, emprego, produtividade, competitividade, investigação, desenvolvimento e inovação, bem como um Mercado Único em bom funcionamento com pequenas e médias empresas (PME) fortes; Coesão social e territorial; Saúde e resiliência económica, social e institucional, inclusive com vista ao aumento da capacidade de reação e preparação para crises; Políticas para a próxima geração, crianças e jovens, incluindo educação e competências.


Se pretender mais informação contacte por favor:

geral@caero.net