Valorizamos o seu Negócio...

Visite-nos no  

Candidaturas a sistemas de incentivos no âmbito do Portugal 2020

Sistema de Incentivos à Internacionalização

Apoios até 45% (a fundo perdido) a investimentos em marketing internacional, presença na web, conhecimento de mercados, etc. que tenham como objetivos o e-commerce, a diversificação de mercados e aumento das exportações. Mínimo de investimento: 25 mil euros.

Sistema de Incentivos à Qualificação

Apoios até 45% (a fundo perdido) a investimentos que tenham como objetivo o reforço das capacidades de organização e gestão (inovação organizacional, sistemas de informação, qualidade, propriedade industrial, etc.). Mínimo de investimento: 25 mil euros).

Sistema de Incentivos à Inovação

Apoios até 75% dos investimentos inovadores em instalações, equipamentos e outros, com criação de emprego qualificado e com aposta na internacionalização e/ou na prestação de serviços a não residentes. Mínimo de investimento: 75 mil euros.

Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo

Apoios até 75% dos investimentos para empresas a criar ou com menos de 2 anos e que façam investimentos inovadores em equipamentos, instalações, informática, entre diversos outros e que criem empregos qualificados. Mínimo de investimento: 50 mil euros.

Dada a situação atual  da crise Pandémica que atravessamos, os prazos de entrega de Candidatura foram alterados:

SI Internacionalização – E-commerce e Transformação Digital - 13/04/2020 ( Suspenso )
SI Internacionalização – Brexit: Diversificação de Mercados - 11/05/2020 ( Suspenso )
SI Internacionalização – Acelerador de Exportações - 08/06/2020 
SI Inovação – Fora dos Territórios de Baixa Densidade - 02/06/2020
SI Inovação – Dentro dos Territórios de Baixa Densidade ( Fase 1) -  30/03/2020 ( Suspenso )
SI Inovação – Dentro dos Territórios de Baixa Densidade ( Fase 2) - 13/07/2020 
SI Inovação – Dentro dos Territórios de Baixa Densidade ( Fase 3) -  07/09/2020
SI – Empreendedorismo (20/04/2020) – 02/06/2020

 

O CAERO elabora candidaturas a sistemas de incentivos no âmbito do Portugal 2020 (que inclui os Sistemas de Incentivos è Inovação, à Qualificação, à Internacionalização, à Investigação e Desenvolvimento) e a outros programas de apoio específicos que estejam em vigor. 

Estes sistemas de incentivo visam o apoio a investimentos produtivos (equipamentos, instalações, sistemas informáticos, entre outros), despesas associadas a esforços com a internacionalização (por exemplo missões ao estrangeiro, participação em feiras, marketing internacional), desenvolvimento de marcas, investigação e desenvolvimento, etc.

Os trabalhos iniciam-se com uma análise prévia do projeto e o seu enquadramento num dos sistemas de incentivos disponíveis. Segue-se a elaboração e submissão da candidatura de acordo com as formalidades exigidas por cada sistema de incentivos. Em caso de necessidade, serão prestados todos os esclarecimentos que venham a ser solicitados. Após a receção da resposta da entidade avaliadora é efetuada a análise do contrato de incentivos e dado apoio nas respostas a eventuais pedidos de elementos. No decorrer do projeto serão efetuados oa pedidos de reembolso e os pedidos de saldos finais/encerramento e prestados todos os esclarecimentos que eventualmente venham a ser solicitados.

Se pretender mais informação contacte por favor:

geral@caero.net
261 321 497 | 968 144 549